4.4.11

Dilálogo

- Doutor, acho que estou ficando maluco.
- Porque você diz isso?
- Às vezes tenho a impressão que o tempo não passa.
- Isso é normal, talvez você só esteja entediado.
- Mas vejo isso acontecer todos os dias. Eu olho no
relógio, checo o horário e até vejo os ponteiros se
movendo. Mas não acredito realmente nisso. É como se eu
acreditasse, em minha alma, que ainda estivessem parados, e que nunca irá chegar o "daqui a 15 minutos", o "amanhã" ou o
"todo dia às 10h00". Às vezes, chego a pensar que nem o
"ontem", ou o "ano passado" existiram!
- Acho que entendi seu problema.
- É algo grave, doutor?
- Sim. E irreversível.
- E tem algum nome?
- Se chama juventude. A boa notícia é que não é necessário um tratamento invasivo. Quando você menos reparar, irá acreditar nos ponteiros e nas horas marcadas. Acreditará até no poder
dos segundos e na espera pelas semanas. Vai temer o fim, e
tudo o que fará, então, será contar o tempo que lhe resta.

Um comentário:

  1. Depois de ler esse texto, deu até vontade de cantar: "Hoje eu acordei com vontade de viver!"

    ResponderExcluir