27.11.09

Ensopado de coisas diferentes.

Fui comprar um bolo de aniversário para minha mãe, e começou a chover. É claro que eu não estava de guarda-chuva, afinal, quando compro um desses, imagino ser possívelmente o dinheiro mais mal gasto da história. Desconforável, incômodo, não se tem onde guardar, molha tudo (e todos) que toca, e no final se perde. Guarda-chuvas são desperdícios de onças.
Acho engraçado as pessoas que quando usam o trambolho estratosférico sobre a cabeça, perdem totalmente a noção de tempo / espaço. Quem já enfiou, ou teve seu olho perfurado por uma ponta daquelas hastes, está rindo agora. Sim, vocês sabem do que eu estou falando. Parece até que quando uma pessoa porta um desses monstros de plástico ensopado, ela automaticamente entra numa dimensão paralela, onde só é possível se movimentar com metade da velocidade habitual, e ocupando duas vezes o espaço que ocuparia normalmente. Pior quando param pra conversar. Ou atravessam na sua frente, sem dar menção de que o fariam. Pensa que fim trágico: Aqui jaz Thiago, 23 anos, atropelado por uma senhora de 54 anos que portava um guarda-chuvas e um pacote de biscoitos de polvilho.
Por causa dessa minha filosofia pessoal, aprendí a não correr da chuva. E ficar ensopado alegremente, claro. Tanto é assim, que tive a moral de pegar uma lotação literalmente pingando, e em seguida, entrar no supermercado mais "classe A" das redondezas. Era um tal de slept slept enquanto eu caminhava, que o segurança não sabia se me impedia de entrar ou se me emprestava um snorkel. Na área dos bolos, a moça ficou meio constrangida com meu cabelo empapado no rosto, que não sabia me dizer qual era o recheio do Maria Antonieta. No fim, comprei, e dei no pé. Precisava caminhar mais um pouco na chuva, de volta pra casa.
Porque isso faz bem.
Desopila os poros.
Fazer coisas iguais de jeito diferente me alegra a vida, não sei porquê. Tenho prazer na contraversão que não é ilegal. Quebra de paradigmas e tudo mais, regado de experimentar coisas novas.
Falando nisso, estou pensando em mudar alguns móveis de lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário