16.11.09

parar pra respirar

Respira! - Disse ela - Você não está respirando!
Não, eu não estava. Mas nem tinha reparado.
O que faz uma pessoa parar instintivamente de respirar? Um susto? Atenção extrema? Não era nenhum desses casos que havia me tomado o ar, isso eu sei com certeza. Era preocupação.
E se for parar pra pensar, vivo parando de respirar, constantemente. Minha cabeça se enche de tantos pesos e medidas, juízos e juízes, preços, esforços, justificativas, que me foge das mãos o essencial. Me foge das narinas, o ar, enquanto meço o quanto devo pagar.
Lá estava eu, sentado num chão de um hotel, e sendo abraçado. Amontoando medos e ânsias, do que iriam pensar se eu não chorasse, de como eu deveria orar, do que iria pensar o namorado da moça que me abraçava, quando me visse sendo consolado em minha angústia seca. Eu me lembrava de meus vícios e pecados, de tantas vezes que me ví caindo no mesmo buraco sujo; das discussões, dos desamores que fui alvo e algoz. E já estava pensando demais.
Foi quando vislumbrei a graça. Era Deus que me abraçava, mesmo no vazio das minhas emoções e esperanças. Ele estava lá, me dando carinho no ápice da minha rebelião. Querendo achar justiça própria, apoiando minha identidade em meus relacionamentos, frustrado por não conseguir crescer apesar de todo esforço, acabei esquecendo que o amor me cerca por todos os lados, como o ar que eu respiro. E daí que não sou bom, que não sou alto, que não sou rico, que não sou bonito, que não acerto sempre? Tudo o que esse amor quer é a mim. E estou pensando que talvez o melhor seja querer só a Ele.
Então meu peito se encheu de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário